28 agosto 2007
à distância de um olá...
"...vejo alguém passar. Há muita gente eu sei, mas pareces tu... ía jurar que eras tu! Procuro-te com o olhar, com a cabeça às voltas de um lado para o outro. Só vejo "pedaços" de alguém, que creio (quero crer?) seres tu. O cabelo... sim és tu!Uma multidão tapa-me a visão, e rodeia-te, merda! Não consigo ver! Abre-se um espaço entre a multidão. Olho com atenção, consigo ver partes do cabelo que me parece o teu, vejo o vestido... sim, mesmo o teu género. Tento sentir o cheiro no ar... Nessa altura levanto-me. "Tu" afastas-te. Tento reconhecer as pessoas que estão em volta... não reconheço ninguém. Não, não podes ser tu, se fosses, reconhecerias a minha presença no mesmo espaço. Por essa altura, começo a pensar se poderias estar ali aquela hora, que dia da semana é? Tento aproximar-me mais, o meu coração começa a bater mais forte. Enerva-me ficar assim! Não entendo porque estou assim! Nervoso! Porque é que fico assim? Alguém me puxa o braço, lembro-me então que estava acompanhado.
Olho novamente... perdi-te de vista. Vejo-te lá mais ao fundo, deixo a minha companhia e vou em "tua" direcção. Há muita gente, e não consigo lá chegar depressa como queria... acelero o passo, empurro algumas pessoas. Pelo caminho paro e penso... e se fores tu? o que vou dizer? Precorre-me um arrepio, algo familiar... o teu cheiro, pareceu-me juro...
Fico parado, com o coração aos pulos, baixo a cabeça e não olho mais.
Volto para o meu lugar, para a minha companhia. Não consigo dizer mais nada de jeito o resto da noite. Mil e uma lembranças percorrem-me os pensamentos. Relembro tanta coisa... tenho saudades. Olho à volto e nada faz sentido. Não me consigo conter e olho novamente para o sítio onde estavas, já não estás lá... e se fosses tu? Vou a correr em direcção à porta, saio sem pedir licença. Cá fora há muita gente, mas sinto que "tu" já não estás lá... Volto para o meu lugar e fico o resto da noite a pensar... serias tu?"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
E se fosses tu??!!! O que teria acontecido, como seria o resto dessa noite...o resto das vidas?!
Porque será que há sempre um "Se" em todos os caminhos????
Jokitas.
"Sim, era eu... Senti-te também sem te ver. Adivinhei-te naquele sítio, também eu, no momento em que senti vontade de lá ir... Como sempre, muita gente entre nós, sempre uma multidão a tolher-nos a vista e o querer. Sim eu quis... e muito... Senti-te quando senti que tinhas os olhos postos em mim... o coração deu sinal... Lutei entre ficar sentada e sair dali, cobardemente, a correr... Rapidamente discerni que a cadeira a teu lado poderia estar ocupada... Não quis o confronto com a realidade. Preferi permanecer no limbo das recordações... Às vezes, as saudades são o mais fácil..."
"(...) o meu coração começa a bater mais forte. Enerva-me ficar assim! Não entendo porque estou assim! Nervoso! Porque é que fico assim?"
"Precorre-me um arrepio, algo familiar..."
"Fico parado, com o coração aos pulos, baixo a cabeça e não olho mais."
"Não consigo dizer mais nada de jeito o resto da noite."
sei...
tenho andado bastante "enervada", ultimamente!
:/
Os "tus", estão sempre lá, no momento certo, na companhia certa, no lugar, que devem ocupar... As companhias dos "tus"... também... e também são ou foram "tus" de alguém...
Os alguéns e os "tus"... também, podem ser "eus"...
Uns dias sinto-me "eus", outros "tus"...
Gosto da ideia der "eus"... sem tropeçar em "tus"...
Beijo MEU para TI... Olho no olho... sem ninguém a turvar-nos a vista
A missed chance...
(:
É tão bom...
...o coração acelerado
...as mãos húmidas
...
......
deixo-te um beijo porque sei que és tu!
se tiveres paciência e já que tens pachorra para me ler, vai até :
http://onectardaspalavras.blogspot.com/
antónio
...............................
E faz diferença? Já não está tudo "esclarecido"? ;)
E... "eras tu"?
;)
Bj.
"Volto para o meu lugar e fico o resto da noite a pensar... serias tu?"
Minha querida amiga,
Pensar é bom mas dá cabo da cabeça...
mais vale ir, ver e ter a certeza, seja ela qual for, é bem melhor do que a dúvida, essa mata...
Sniqper
Enviar um comentário