28 agosto 2007

à distância de um olá...


"...vejo alguém passar. Há muita gente eu sei, mas pareces tu... ía jurar que eras tu! Procuro-te com o olhar, com a cabeça às voltas de um lado para o outro. Só vejo "pedaços" de alguém, que creio (quero crer?) seres tu. O cabelo... sim és tu!Uma multidão tapa-me a visão, e rodeia-te, merda! Não consigo ver! Abre-se um espaço entre a multidão. Olho com atenção, consigo ver partes do cabelo que me parece o teu, vejo o vestido... sim, mesmo o teu género. Tento sentir o cheiro no ar... Nessa altura levanto-me. "Tu" afastas-te. Tento reconhecer as pessoas que estão em volta... não reconheço ninguém. Não, não podes ser tu, se fosses, reconhecerias a minha presença no mesmo espaço. Por essa altura, começo a pensar se poderias estar ali aquela hora, que dia da semana é? Tento aproximar-me mais, o meu coração começa a bater mais forte. Enerva-me ficar assim! Não entendo porque estou assim! Nervoso! Porque é que fico assim? Alguém me puxa o braço, lembro-me então que estava acompanhado.
Olho novamente... perdi-te de vista. Vejo-te lá mais ao fundo, deixo a minha companhia e vou em "tua" direcção. Há muita gente, e não consigo lá chegar depressa como queria... acelero o passo, empurro algumas pessoas. Pelo caminho paro e penso... e se fores tu? o que vou dizer? Precorre-me um arrepio, algo familiar... o teu cheiro, pareceu-me juro...
Fico parado, com o coração aos pulos, baixo a cabeça e não olho mais.
Volto para o meu lugar, para a minha companhia. Não consigo dizer mais nada de jeito o resto da noite. Mil e uma lembranças percorrem-me os pensamentos. Relembro tanta coisa... tenho saudades. Olho à volto e nada faz sentido. Não me consigo conter e olho novamente para o sítio onde estavas, já não estás lá... e se fosses tu? Vou a correr em direcção à porta, saio sem pedir licença. Cá fora há muita gente, mas sinto que "tu" já não estás lá... Volto para o meu lugar e fico o resto da noite a pensar... serias tu?"

9 comentários:

Alma Nova ® disse...

E se fosses tu??!!! O que teria acontecido, como seria o resto dessa noite...o resto das vidas?!
Porque será que há sempre um "Se" em todos os caminhos????
Jokitas.

Maria João disse...

"Sim, era eu... Senti-te também sem te ver. Adivinhei-te naquele sítio, também eu, no momento em que senti vontade de lá ir... Como sempre, muita gente entre nós, sempre uma multidão a tolher-nos a vista e o querer. Sim eu quis... e muito... Senti-te quando senti que tinhas os olhos postos em mim... o coração deu sinal... Lutei entre ficar sentada e sair dali, cobardemente, a correr... Rapidamente discerni que a cadeira a teu lado poderia estar ocupada... Não quis o confronto com a realidade. Preferi permanecer no limbo das recordações... Às vezes, as saudades são o mais fácil..."

SoNosCredita disse...

"(...) o meu coração começa a bater mais forte. Enerva-me ficar assim! Não entendo porque estou assim! Nervoso! Porque é que fico assim?"

"Precorre-me um arrepio, algo familiar..."

"Fico parado, com o coração aos pulos, baixo a cabeça e não olho mais."

"Não consigo dizer mais nada de jeito o resto da noite."


sei...
tenho andado bastante "enervada", ultimamente!
:/

PARTILHAS disse...

Os "tus", estão sempre lá, no momento certo, na companhia certa, no lugar, que devem ocupar... As companhias dos "tus"... também... e também são ou foram "tus" de alguém...

Os alguéns e os "tus"... também, podem ser "eus"...

Uns dias sinto-me "eus", outros "tus"...

Gosto da ideia der "eus"... sem tropeçar em "tus"...

Beijo MEU para TI... Olho no olho... sem ninguém a turvar-nos a vista

Chris disse...

A missed chance...
(:
É tão bom...
...o coração acelerado
...as mãos húmidas
...

Anónimo disse...

......

deixo-te um beijo porque sei que és tu!

se tiveres paciência e já que tens pachorra para me ler, vai até :

http://onectardaspalavras.blogspot.com/

antónio
...............................

GK disse...

E faz diferença? Já não está tudo "esclarecido"? ;)

GK disse...

E... "eras tu"?
;)
Bj.

Anónimo disse...

"Volto para o meu lugar e fico o resto da noite a pensar... serias tu?"

Minha querida amiga,
Pensar é bom mas dá cabo da cabeça...
mais vale ir, ver e ter a certeza, seja ela qual for, é bem melhor do que a dúvida, essa mata...

Sniqper