22 junho 2007

Sonhos menos bons...











Sonhos que se confudem com a realidade...

"Calculo que seja uma cidade, tem várias avenidas e ruas, que se cruzam entre si. Parece-me bonita, no geral.
Tenho que escolher uma rua, para prosseguir o meu caminho.
Escolho uma avenida, a das árvores, sempre gostei do verde... ainda penso: que pena o mar não estar perto.
Não me consigo manter na avenida que escolhi, a tal das árvores. Dizem que é perigosa. Passo então, para uma outra rua, mais feia, com menos que se ver, mas mais segura. Enquanto faço o meu caminho, traço o meu destino. Passo o meu tempo. Farto-me da rua segura e volto à avenida escolhida, a tal das árvores. Percebo que não consigo ser feliz, na outra, a tal, que dizem segura. Tenho entretanto outra alternativa. Passa por abandonar a Avenida que tão bem conheço e todas aquelas ruas paralelas, para partir para uma outra cidade, com ruas e avenidas desconhecidas. Para tal, tenho de abandonar, toda a minha bagagem. Não, não se trata somente de objectos, mas também de pessoas, bens preciosos! Sinto que é urgente fazê-lo, tão urgente quanto doloroso. Nesse momento, chego a uma encruzilhada, mais uma da vida... tenho de decidir. Não posso lá ficar eternamente. Não consigo decidir, não consigo partir... mas sinto que o tempo passa, a vida passa por mim e eu... eu tenho de ir..."

7 comentários:

antónio paiva disse...

..................

mesmo quando doridos,

os teus textos, são:

sempre simples mas belos!

de uma linguagem que eu gosto muito!

por isso:

repira fundo, encosta a cabeça, e por momentos abandona o corpo e parte

no regresso estarás mais leve....

(dia 12, às 18:30, enviar-te-ei convite por mail, se ainda for o mesmo)

.......................

Beijo, noite serena e bom fim-de-semana

Alma Nova ® disse...

Minha amiga, quando a Vida nos chama há que tomar decisões! Muitas são dolorosas, é um facto, mas sem passarmos por elas é a vida que passa por nós. E, minha querida, as pessoas queridas nunca são abandonadas, estão sempre connosco, no nosso coração. Jokitas.

Chris disse...

Todos nós temos um dia de escolher o caminho!!

(:
Beijo enorme

Maria João disse...

Querida, não te esqueças das taxas, daquelas que nunca vên nos folhetos mas temos de pagar...habitualmente são caras e quando sabes o preço já estás quase a embarcar... e a penalização por desistência é tão cara!
:|

SoNosCredita disse...

por vezes temos de partir para o desconhecido... ñ, ñ é nada fácil!*

Pedro Jorge Moreira da Silva disse...

por vezes o dificil e um caminho escolher qundo sabemos que nos separa de quem amamos....

GK disse...

Identifico-me bastante com este texto... Obrigada.
Bj GRANDE.