22 agosto 2006

8 Cabeças







Nós os 2











eles os 3









a pirralhada toda!










Éramos 8, tínhamos cerca de 16 pares de sapatos espalhados aleatoriamente pela casa, isto é, fazendo a média a 2 por pessoa, o que não corresponde inteiramente à verdade. Se não vejamos: a M. adora chinelos, sandalinhas e tudo o que de prático e bonito houver, por isso, nem foi feita a contagem… A S. adora sapatos, mas varia mais de estilo, por isso levou 4 pares. A R. … bem a R. … não consigo contabilizá-los… desde o sapinho azul com a florinha à frente para dar com o vestido, até à sandalinha branca, passando pelo chinelinho de praia com bonecos mil à frente! Oh meu Deus! … A C. está na idade do "cool", portanto uma havaiana vai bem com tudo! Os rapazes, esses são mais simples, mas não deixaram também eles de levar sapatos para cada ocasião, pelo que todos levaram sem excepção: ténis, sandálias e o "chinelinho vai com tudo"! ora isto dá cerca de...21 pares de sapatos!
Era engraçado olhar para o copo das escovas de dentes, que teve de ser substituído prontamente por uma caneca de cerveja daquelas mesmo grandes, para caberem todas!
Giro, Giro era ver os 8 a sair... parecia um harém!
1 homem, 2 mulheres, 5 miúdos, todos em escadinha, com a agravante de se terem lembrado de começar todos a chamar Pai ao R.!
De toda a azáfama diária, o que mais impressionava era a altura do pequeno-almoço e dos banhos. Ficámos nitidamente com a noção do que é gerir... um infantário! Nem mais nem menos! Sim, aquilo é tipo "economias de escala": - fila para fazer o chi-chi matinal, lavar a cara e pentear; de seguida, sentar os miúdos e começar a "despachar" o pequeno almoço - são 5 doses de cereais com leite ali para a mesa do canto, que o mesmo é dizer quase 2 litros de leite e meio pacote de chocapics de uma assentada só! A seguir, ajudar os retardatários e ala, lavar os dentes!
Depois nós, os "grandes"... Pequeno-almoço a rigor! Sim, sim, que o R. não deixava por mãos alheias o pão quentinho matinal! Às oito da manhã era vê-lo a sair para ir buscar papo-secos quentinhos para o resto da "prole". Suficientes para o pequeno-almoço e para a praia. Só se saía de casa lá pelo meio-dia, mas isso, é outra história, he he he…
O departamento da higiene pessoal comportava verdadeiras linhas de montagem, onde tudo era controlado ao minuto! Nem o creme para o corpo dos pequeninos faltava! Era vê-los a sair do WC, passar directamente ao quarto para por creme no corpo… lindo! Uma engrenagem perfeita!
A parte "correcional" também estava considerada no pack "vá-de-férias-com-montes-de-putos-doidos-varridos-e-enerve-se-o-menos-possível" - quando era para gritar e meter o pessoal na ordem, às vezes lá precisávamos de uma voz mais grave... afinal também é para isso que servem os homens!
Um dia a S. meteu-os todos de castigo, mandou-os para o quarto sem direito a T.V. (que má!), o silêncio reinava, cerca de 1 hora depois alguém disse: "...que silêncio..." foi aí que a S. se lembrou que se esqueceu de os tirar do castigo :-(
Há noite havia direito a história e tudo e aí, a encarregada de serviço era a M., só que não era só ela que contava a história… era ela seguida de outros 5 pirralhinhos que faziam questão de também contar cada um a sua, a R., a pequerrucha do sítio, tinha uma imaginação… Nós, os grandes estávamos, mortinhos por ter aquele momento nosso, em que descansávamos e ríamos um bocado até já não podermos mais e irmos arrastados pelo nosso amigo João (não, esse não passou férias connosco, é mesmo o João, o tal da pestana!) para a cama.
A saída “matinal” para a praia e o correspondente aparato era outro espectáculo digno de ser visto… afinal, oito toalhas estendidas lado a lado são uma vista grandiosa!
Como grandiosas eram as incursões por terras algarvias à noite! Ah sim! Um homem, duas mulheres e cinco “minis”, todos a chamar “pai” ao mesmo, mas uns a chamar “mãe” a uma e outros a outra… bem, deixámos alguns populares de cara desconfiada com estas “modernices” … ou não, que o interior também já não é o que era… certo, certo, é que nos ríamos a bom rir com as reacções que esta “famíla” despertava nos transeuntes!...

De tudo, o mais importante foi, com toda a certeza, os laços que se fortaleceram, o sabor da união e da discórdia, o fazer as pazes o aprender do perdão, o saber dar e aprender a receber... que nem sempre é fácil... o gostinho bom de num fim de dia de azáfama, tomar um "granda" banho...

E para o ano, há mais, se Deus quiser! :))
conheça as outras cabeças, já aqui ao lado: Misty

fotos by: R. M. e S. ou seja Nossas!

12 comentários:

Anónimo disse...

:))

Anónimo disse...

ahahahah...boa Mãe!! lolol

E já para não falar da pândega das caricaturas...milhares de pessoas se "ajuntaram" para ver os espetáculo dos 8...lololol

O "R"

stela disse...

pá ó R. esqueci-me das caricaturas... mas olha também me esqueci de outra coisa, das "tareias" que vos dava todos os dias à noite! Remember?
bjs

Anónimo disse...

lololol...ok, esqueçamos as tareias, a vingança é um prato que se serve bem frio...congelado...lolol

O "R"

PS:Da próxima levo o chicote...lol

Anónimo disse...

Querida,

Não te esqueças que temos UM ANO INTEIRINHO PARA TREINAR!

Não é assim, R??

Anónimo disse...

sorte de principiante :-| para o próximo ano, levo reforços :-|

bolas...bolas...bolas...lolol

Patricia disse...

Ola querida! :)
Estou passando aqui pra te agradecer... as tuas palavras e de tantas outras pessoas quem tem escrito para meu email sempre me fazem muito bem...
Qualquer novidade em relaçao ao blog te aviso, mas por enquanto acredito que as coisas vao ser assim mesmo...
Fica bem... e um grande beijo em teu coração!

PARTILHAS disse...

Bolas pah...

Estou para aqui cheia de inveja...

Beijos a todos

GK disse...

LOL
Adorei o teu texto. Especialmente porque já estive de férias com 10 pessoas num T1... LOL Percebo mito bem a frase "O departamento da higiene pessoal comportava verdadeiras linhas de montagem, onde tudo era controlado ao minuto!" LOL

Bj.

(Ah! O meu blog é: http://mydirtylittlesecret-gk.blogspot.com)

Ivo disse...

Eh eh.... Um texto bastante interessante!!

Deve ter sido «obra»!! Manter tudo «alinhado»!!
Bom FIm de Semana! BEijos

The Star disse...

Visitei este blog pela curiosidade que o nome da sua autora me despertou. Será mesmo Stela, ou simplesmente Estela?
Vou explicar a minha curiosidade. O meu nome é Estela (mas estive para me chamar Stela), e como não conheço muitas pessoas com esse nome, fico sempre muito entusiasmada quando encontro outra Estela. O meu nick TheStar vem do latim, já que o nome Estela quer dizer estrela…
Adorei este texto, deve ter sido muito interessante viver por uns dias numa casa cheia de crianças. Deve ser gratificante, mas ao mesmo tempo, muito cansativo. Mas para que servem as férias, se não for para se desfrutar como quisermos?
Até uma próxima.

Anónimo disse...

... ora, julgava que tinham apanhado uma daquelas "sereias camonas" em flagrantes braçadas. Se calhar, até isso que estão a mirar, mas como tapam a piscina, não dá para ver.