08 novembro 2005
Hoje fui o melhor da Sala!!!!
Quando o meu filho entrou para a escola, devido à sua tenra idade, na altura 5 anos, (contra minha vontade, sempre defendi que deviam brincar o mais possível, e se poderia entrar com 6 anos, porquê 5? O Pai discurdou de mim, se completa 6 anos este ano e pode entrar, então acho que deve entrar. Quanto mais cedo melhor!!)
Grrrrrrrrr!!!!
Eu que sempre fui conhecida como sendo para além de outras coisas, "de ideias diferentes", não quis desta vez que a minha opinião prevalecesse contra todos, para além de que o primo também iria entrar e ele ficaria muito decepcionado se não o acompanhasse... então lá foi ele... e eu! Sim! Eu também voltei à escola.
Foi um ano infernal, com recusas constantes para fazer os trabalhos de casa que lhe eram impostos, com falta de maturidade para encarar a escola, sem vontade nenhuma de fazer nada, a não ser brincar... então o Pai, que foi o mentor da ideia, lá estava, refastelado e descansado na casinha dele, a jantar fora ou mesmo a ver T.V., enquanto aqui a otária, que não fez finca pé de uma ideia "diferente", deitava-se a estudar fórmulas de o estimular a gostar da escola.
A "luta" durou até ao final do ano.
Este ano quando começaram as aulas, até tremi... mas surpreendentemente, ou não... (afinal agora é que tem 6 anos e está quase a fazer 7), começou a interessar-se pela leitura e pela escrita, à noite quando se vai deitar, já é ele que me conta histórias... de repente acordou para tudo, ou melhor cresceu!
A semana passada enquanto fazia os trabalhos em casa fiquei a observá-lo... vi que escreveu quase sem erros. As páginas do caderno muito mais bem organizadas em termos de espaço. A matemática acha girissimo!!!
Eu disse-lhe:
- Sabes uma coisa? Vais ser o melhor da tua sala!
- Não Mãe, a melhor é a Mariana!
- Ok, mas tu também vais ser!
Não estás a ver como melhoras-te?
- Achas Mãe?
- Acho!
No dia seguinte, foi dia do Pai o ir buscar à Escola, eram 18h30 o meu telemóvel tocou:
- Olha o .... quer falar contigo, diz que tem uma surpresa para a mãe...
- Mãe!!! Hoje fui o melhor da sala!!!
Verdade Mãe! Fiz tudo bem!
- Parabéns meu Amor, a Mãe não te disse?
- Ó Mãe, como é que tu sabias?...
Foi a minha Professora que te disse?
- Não, meu amor!
- Ó Mãe! Fogo! tu sabes sempre tudo...
Nem sempre... nem sempre...
Foto: image.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
por acaso às vezes até tinha! :-)
mas nem sempre...
bjs
Olá meu Amor... meus Amores...
Isso é que são novidades, fantásticas...
Saudades tuas...
Isto nós agora, só falamos por blogue...?
Beijos
:-)
Os nossos filhos são as nosas melhores obras.
He!He! Como se costuma dizer, o coração de mãe não se engana ;)
Bjkas e Parabéns!
Que legal Stela... gostei do texto!
Então está sumida do blog como eu hein... ;)
Um bom final de semana querida!!
Beijos...
Mas ele tinha razão, as mães sabem sempre tudo :)
Beijinho, Stela
deve ter sido simpático de se ouvir... mas eles depois crescem e ficam a pensar exactamente o oposto "sabes lá tu ó mae"... aproveita enquanto podes ;) ora entao um grande bem haja
Stela,
Na vida há sempre um tempo para tudo. Há que saber esperar.
Vejo que também sabes muito bem estimular o teu filho.
Nessas idades isso é muito importante para o seu desenvolvimento.
Bjs.
"Tu sabes sempre tudo"... Mãe é assim, age por intuição aliada ao amor. Não te importes de ter ideias diferentes pois neste caso estavas certa porque tudo tem o seu tempo. A prova é que o teu filho chegou lá na hora certa! E ainda por cima gosta de matemática!! Ainda bem. Folgo por saber que ambos estão felizes e espero que ele te reconheça sempre esse mérito. No entanto, mais para a frente, ainda é natural que vás passar pela outra fase: és uma chata! Mas não desmoralizes porque isso passa! Fala quem tem experiência. Obrigada pela tua visita e volta sempre!
Todo o tempo tem um tempo... :)
Um abraço de uma mãe! :)
Stelaaaa... por onde anda??? Espero que esteja td bem e que isso seja somente uma dessas fases que pegam a gente e nos deixa sem vontade de blog :)
Te cuida minha amiga... bjs em teu coração!
Enviar um comentário